Geograficamente, a Marinha Grande possui uma área total de 187,2 km2 e situa-se na região litoral Centro de Portugal, no distrito de Leiria. É limitada pelos Municípios de Alcobaça e de Leiria, para além do Oceano Atlântico a Oeste.
Conhecida como um dos mais importantes centros de Produção Vidreira e de Moldes para Plásticos em Portugal, aqui pode aceder-se a recursos culturais, económicos e ambientais de excelência, que convidam à descoberta de grandes e boas surpresas.
O concelho do Fundão situa-se na região Centro de Portugal, mais especificamente na no distrito de Castelo Branco (região da Cova da Beira), ocupando uma área de 700 Km2, distribuída por 23 freguesias e com uma população aproximada de 30.000 habitantes (estando 10.000 na cidade do Fundão).
As suas principais atividades económicas são o comércio, produção agrícola (com grande expressão para a produção de cereja), produção de azeite, vinho e atividade mineira, designadamente a exploração de volfrâmio.
Pertencente ao distrito de Évora, Montemor-o-Novo tem uma área de 1232,97 km2, com uma população aproximada de 17 400 habitantes, distribuídos por 7 freguesias. Limitado a norte pelo município de Coruche, a sul por Viana do Alentejo e por Alcácer do Sal, a leste por Arraiolos e por Évora, e a oeste por Vendas Novas.
Possui um leque alargado e variado de monumentos e tem como principal atividade económica, a produção de carne.
Localizado no distrito de Aveiro, Oliveira de Azeméis é um município com uma área de 161,10 km2, 68 6100 habitantes (aproximadamente). Subdivide-se em 12 freguesias e limita-se a nordeste pelo município de Arouca, a leste por Vale de Cambra e Sever do Vouga, a sul por Albergaria-a-Velha, a oeste por Estarreja e Ovar e a noroeste por Santa Maria da Feira e São João da Madeira.
As principais atividades económicas são o calçado, metalurgia e metalomecânica (indústria dos moldes), plástico (indústria automóvel), vidro, colchões, confeções, cobres, loiças metálicas, lacticínios e descasque e embalagem de arroz.